Como combinar levantamento topográfico de estação total e receptor RTK?

Para obter maior eficiência, hoje em dia, mais e mais projetos de larga escala combinam estação total e receptores GNSS para completar tarefas complexas de levantamento. Mas, neste caso, a coisa mais problemática é o processamento subsequente de dados de pontos em diferentes sistemas de coordenadas. Se forem encontrados problemas de dados após o processamento, os usuários podem até precisar fazer alguma nova medição.

Nesta postagem, apresentaremos como executar levantamentos de estação total e receptor RTK no mesmo sistema de coordenadas por meio do software SingularPad. O pós-processamento não é mais necessário, os usuários podem visualizar o status do levantamento em tempo real e verificar se há problemas a tempo.

Preparação:

Etapa 1: definir estação para estação total

Crie um novo arquivo de projeto no SingularPad e mantenha os parâmetros do sistema de coordenadas padrão. Ligue o Bluetooth da estação total TS1000, selecione o Tipo de Dispositivo do SingularPad como estação total e então conecte.

Então você pode definir a estação com base nos pontos conhecidos.

Etapa 2: definir o sistema de coordenadas para o receptor GNSS

Troque o Tipo de Dispositivo como GNSS e conecte o receptor Y1 GNSS ao SingularPad. Vá para Projeto >> Localização, use as coordenadas dos 3 pontos conhecidos para transformar o sistema de coordenadas geodésicas para seu sistema local.

Assista ao tutorial detalhado: Tutorial do SingularPad | Localização

Etapa 3: Comece a pesquisar tarefas

Você pode alternar fluentemente entre estações totais e receptor GNSS para levantamento. Os pontos de levantamento de ambos estarão no mesmo sistema de coordenadas local, os usuários podem facilmente exportar os dados em vários formatos, como *.csv, *.dxf, *.txt, etc.

Saiba mais sobre nossa estação total TS1000 e software de campo SingularPad

“https://www.geotecnica.com.br/estacao-total/”

“https://www.geotecnica.com.br/software/”

Postagens Recentes

Deixe um Comentário